Abaixo enumeramos 20 pontos sobre o que a Biblia diz sobre os anjos caidos, também chamados de demonios... etc...
1- São inimigos de Deus e do homem.
2- Anjos criados por Deus, que se rebelaram contra Ele, contra o criador, seguindo a Lúcifer e se tornaram anjos decaídos.
3- Na verdade são seres espirituais criados com personalidade e inteligência para servir a Deus, tendo todo senso de bondade de amor e de ajuda. Este fora perdido, passando a dar lugar ao ódio, a maldade e a destruição. Judas 1:6
4- A Bíblia relata que após a queda, eles não permaneceram na sua posição ou seu estado original ou mas abandonaram o seu próprio domicílio.
5- Muitos demônios estão presos. Foram aprisionados em algemas eternas e só serão soltos no dia do juízo final para serem julgados e lançados no lago de fogo e enxofre. Judas 6
6- Outra grande parte de demônios está solta atualmente com Satanás a rodear a terra buscando a quem possa tragar.
7- Deus não criou demônios, Deus criou anjos e por causa da sua rebeldia contra Deus, eles se transformaram em demônios, passando a andar errantes à procura do que fazer.
8- Os demônios são organizados, sempre debaixo das ordens e do comando de seu chefe Satanás. Trabalham em conjunto para alcançar seus objetivos. Da mesma forma que no céu existe uma hierarquia, no mundo das trevas também existe, tendo um líder.
9- Os demônios, por não possuírem corpos, podem facilmente se transformar em anjos de luz e outras demais formas assim como seu líder.
10- Os demônios são espíritos revoltados. Depois de serem ministros, mensageiros de Deus, após a queda, querem fazer o possível e o impossível para verem as criaturas de Deus perdidas, principalmente o homem.
11- Movidos pela inveja dos seres humanos que foram criados menores que eles, os demônios acabaram por tornar invertendo suas posições, ou seja, o homem com Deus tem autoridade sobre eles.
12- Os demônios por mais que queiram, não podem fazer nada contra Deus, mas podem tocar nas suas criaturas.
13- Os demônios travam uma feroz batalha contra os homens, desejando aproveitar-se deles para levá-los à destruição e cumprirem seus intentos malignos, chegando a um ponto de submissão a esses demônios e total afastamento de Deus. Principalmente aqueles que rejeitam a Jesus, são presas muito fáceis para os espíritos malignos.
14- Os demônios ou espíritos malignos se manifestam de uma forma que não são a deles, pois são mentirosos. Eles se manifestam em pessoas ou animais, agindo por territórios.
15- Os demônios podem habitar no corpo dos incrédulos, e, constantemente, o fazem e falam através das vozes das pessoas. Escravizam e induzem o homem à iniqüidade, à imoralidade e à destruição. Marcos 5:15, Lucas 4:41.
16- Os demônios podem causar doenças físicas, embora nem todas as doenças e enfermidades procedam de espíritos malignos.
17- Todas as pessoas que se envolvem com espiritismo, magia negra, umbanda, feitiçarias, candomblé, ocultismo e outras seitas que envolvem espíritos, estão lidando com demônios que facilmente os levam à possessão demoníaca. Atos 13:8-10; 19:19; Gálatas 5:20; Apocalipse 9:20e21.
18- Os demônios estão muito ativos principalmente nestes últimos dias, na difusão do ocultismo, imoralidade, violência, e maldade; atacando a palavra de Deus e sua doutrina. Mateus 24:24; I Timóteo 4:1.
19- Dentro de vários objetivos, os demônios levam o homem ao engano, a amar o mundo e seus prazeres pecaminosos, a distorcerem o evangelho e a mensagem da cruz, e a oporem-se a Cristo e a sua doutrina.
20- A Biblia chama o seu lider de a Antiga Serpente, satanas também se cognomina de lucifer, ou seja, anjo de luz, também o chama de pai da mentira... veja abaixo:
Todo ser tem um nome para distinguir esse ser e seu caráter, atualmente há milhões de pessoas que ousam negar a existência de Satanás, porém a Bíblia ensina que ele é real, é um ser pessoal e maligno, ele aparece na Bíblia sob vários nomes, há nas sagradas escrituras 177 menções a Satanás nos seus vários nomes.
A existência de Satanás é ensinada pelas Sagradas Escrituras, o Antigo Testamento menciona Satanás nos seus vários nomes 106 vezes, o Novo Testamento menciona Satanás, ou diabo 71 vezes, o nome Satanás é mencionado em 7 livros do Antigo Testamento, e em 19 do Novo Testamento, a Bíblia fala dele como um ser pessoal, um grande inimigo de Deus, e dos homens.
Jesus Cristo acreditava na existência de um diabo real, ele disse que o diabo é o pai do pecado, e da mentira, e tanto a mentira quanto a morte começou com ele, como está escrito (Hebreus 2.14; João 8.44). Dos 177 nomes de Satanás selecionemos os trinta e cinco mais conhecidos nas Sagradas Escritura.
No livro do Apocalipse, Satanás é mencionado como o anjo do abismo, sua identidade sempre foi falsa, ele é realmente chamado e conhecido na poesia de, “Rei dos terrores”, (Jó 18.14).
No livro do Apocalipse, Satanás é mencionado como o anjo do abismo, sua identidade sempre foi falsa, ele é realmente chamado e conhecido na poesia de, “Rei dos terrores”, (Jó 18.14).
A Bíblia sempre mostrou que ele é conhecido por seus vários nomes,Quando vemos na Bíblia nomes de Deus, isso indica características de seu caráter e de suas ações.
Assim acontece com os nomes de Satanás, a Bíblia chama-o por alguns nomes para nós saber as suas características e ações. Ele é chamado, dentre inúmeros nomes: Como.
Satanás- palavra de origem hebraica que significa, “Adversário”, ou “Opositor”, (João 13.27; Apocalipse 12.9). E na língua Grega, “Satã”, que também significa, “Adversário”.
Diabo- palavra Grega que significa, “Acusador”, ou, “Caluniador”, (Mateus 4.1; Lucas 4.2).
Lúcifer- palavra de origem hebraica que significa, “A estrela da manhã”, (Isaías 14.12). Ou, “Resplandecente”.
Belial- palavra hebraica que significa, “Indignidade”, “Vileza”, “Perversidade”, sem “Escrúpulos”, (2 Coríntios 6.15).
Demônio- palavra Grega que significa, “divindade”, (Lucas 11.14).
Abadom- palavra hebraica que significa, “destruidor”, (Apocalipse 9.11).
Apoliom- palavra Grega que significa, “Destruidor”, (Apocalipse 9.11).
Belzebu- príncipe maioral dos, “Demônios”, (Mateus 12.24).
Anjo do Abismo- (Apocalipse 9.11).
deus deste século- (2 Coríntios 4.4).
Inimigo- (Mateus 13.39).
espírito que agora opera nos filhos da desobediência- (Efésios 2.2).
Homicida- (João 8.44).
Mentiroso- (João 8.44).
Pai da mentira- (João 8.44).
Maligno (Mateus- 13.19).
Príncipe dos Demônios- (Mateus 9.34).
Príncipe das potestades do ar- (Efésios 2.2).
Príncipe deste mundo- (João 12.31)
Príncipe das trevas- (Efésios 6.12).
Espírito imundo- (Mateus 12.43).
Serpente- (Gênesis 3.4).
Antiga serpente- (Apocalipse 12.9).
Serpente veloz- (Isaías 27.1).
Tentador- (1 Tessalonicenses 3.5).
Dragão- (Apocalipse 12.17).
Lobo- (João 10.12).
Leão- (1 Pedro 5.8).
Adversário- (1 Pedro 5.8).
Acusador de nossos irmãos- (Apocalipse 12.10; Zacarias 3.1).
Enganador- (Apocalipse 20.10).
Rei dos terrores- (Jó 18.14).
Rei da morte- (Hebreus 2.14).
Anjo de luz- (2 Coríntios 11.14).
Leviatã- (Isaías 27.1).
Todos estes nomes lhes parecem bem apropriado ao agente das trevas, tendo em vista o veneno mortífero do terrível animal feroz que ele é, a inimizade d’Ele contra Deus é evidenciada pelo seu nome, seus diversos nomes mostram que sua inimizade é total, sua força e maldade são evidenciadas pelo nome de valente (Mateus 12.29). Sua crueldade pode ser vista nos seguintes nomes de Leão (1 Pedro 5.8). E Dragão (Isaías 27.1). Quando a Bíblia fala Abadom ou Apoliom, já indica o poder de destruição desse ser, o nome Belzebu já indica a impureza de Satanás, esse nome é de um deus dos Filisteus, cujo significado é, “senhor das moscas” ou “senhor do esterco”, esse nome os Judeus acharam bem apropriado para Satanás para designar o ser imundo que ele é.
Portanto segundo a Bíblia ficou claramente, esclarecido que Satanás é um ser real, mal e perverso, seu caráter deve ser desmascarado para que todo compreenda quão terrível ele é.
É JESUS QUEM NOS LIBERTA E NOS LIVRA DO MAL...
Ore comigo:
Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus, te reconhecemos como Deus verdadeiro, soberano e eterno. Te adoramos como Rei e Senhor das nossas vidas, sabendo que o Senhor é bom e eterna é a sua bondade e misericordia. Obrigado por seu amor incondicional, imutável e imensurável.
Deus, te pedimos em nome de Jesus Cristo o seu filho amado, que nos livre de todo mal e malignidade do nosso inimigo comum. Nos faz vencedores cada dia, nos ajuda a vencer as tentações que nos são apresentadas por ele, a antiga serpente todos os instantes de nossa vida. Nos ajuda ir além e te servir em santidade e amor. Nos faz ganhadores de almas para o teu reino e nos dá AUTORIDADE sobre os demonios, para repreende-los e neutralizar a obra do principe deste mundo.
Tudo te pedimos em nome de Jesus Cristo, por intermédio do teu Santo Espirito! Amem.
Em Cristo,
Rev Elimar e Pra Erica Gomes
* Quer nos contactar? Chame-nos no whatsapp +55 71 982859232
Siga-nos no Instagram - @egalves7
Nenhum comentário:
Postar um comentário