Rev. Elimar e Pra Erica Gomes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O principio de Autoridade de Deus

A MAIOR EXIGÊNCIA EM TODA A BÍBLIA É A SUBMISSÃO À VONTADE DE DEUS


A maior exigência de Deus para o homem não é carregar a cruz, ofertas, consagração ou auto-sacrifício. A maior exigência de Deus para o homem é a submissão. A obediência é o outro lado da autoridade. A fim de ter a obediência,é preciso primeiro manter o ego fora de cena. Não se deve tentar obedecer com o ?eu?. Somente vivendo no espírito há possibilidade de obediência. Obediência é a mais alta expressão de resposta à vontade de Deus.


A PERCEPÇÃO DA AUTORIDADE SENDO UMA GRANDE REVELAÇÃO
No universo existem duas grandes coisas: crer para salvação e submeter-se à autoridade. Em outras palavras confiar e obedecer. A Bíblia mostra-nos que a definição de pecado é a transgressão da lei. 
1 Jo 3:4
4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.
Romanos 2:12
12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
As palavras ?sem lei? significam ?ilegal?. Ser ilegal é desconsiderar a autoridade de Deus e desconsiderar a autoridade de Deus é pecado.
Existem dois princípios no universo: um da autoridade de Deus e o outro da rebelião de Satanás. Embora o rebelde possa pregar, Satanás rirá daquilo, porque naquela pregação existe o princípio de Satanás. Nós que servimos a Deus devemos em determinado momento ganhar este entendimento básico. É como tocar eletricidade. Uma vez que você toca, nunca mais será descuidado com ela. Da mesma forma, uma vez que o homem conhece a autoridade de Deus e é atingido por ela, seus olhos serão iluminados, e será capaz de discernir não somente a si mesmo, mas a outros também. O indivíduo passa a conhecer quem é sem lei a quem não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso Instagram

Instagram


Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas