My script

Siga-nos no Facebook

Nosso Instagram

Instagram

domingo, 2 de outubro de 2011

Exemplos de quebra de Autoridade na Bíblia

O INÍCIO DE SATANÁS


Ez. 28:13-17

13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

A rebelião é a causa da queda de Satanás. Ele violou a autoridade de Deus. Se queremos servir a Deus, nunca podemos violar a questão da autoridade. Faze-lo é seguir o princípio de Satanás. Ele não está com medo de nossa pregação das palavras de Cristo. Ele tão somente teme a nossa submissão à autoridade de Cristo. Somente quando nos lavarmos totalmente do princípio de Satanás podemos aspirar servir a Deus. 


A MAIOR EXIGÊNCIA EM TODA A BÍBLIA É A SUBMISSÃO À VONTADE DE DEUS

A maior exigência de Deus para o homem não é carregar a cruz, ofertas, consagração ou auto-sacrifício. A maior exigência de Deus para o homem é a submissão. A obediência é o outro lado da autoridade. A fim de ter a obediência,é preciso primeiro manter o ego fora de cena. Não se deve tentar obedecer com o ?eu?. Somente vivendo no espírito há possibilidade de obediência. Obediência é a mais alta expressão de resposta à vontade de Deus.


A PERCEPÇÃO DA AUTORIDADE SENDO UMA GRANDE REVELAÇÃO

No universo existem duas grandes coisas: crer para salvação e submeter-se à autoridade. Em outras palavras confiar e obedecer. A Bíblia mostra-nos que a definição de pecado é a transgressão da lei.

1 Jo 3:4
4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.

Romanos 2:12
12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

As palavras? sem lei? significam? ilegal?. Ser ilegal é desconsiderar a autoridade de Deus e desconsiderar a autoridade de Deus é pecado.

Existem dois princípios no universo: um da autoridade de Deus e o outro da rebelião de Satanás. Embora o rebelde possa pregar, Satanás rirá daquilo, porque naquela pregação existe o princípio de Satanás. Nós que servimos a Deus devemos em determinado momento ganhar este entendimento básico. É como tocar eletricidade. Uma vez que você toca, nunca mais será descuidado com ela. Da mesma forma, uma vez que o homem conhece a autoridade de Deus e é atingido por ela, seus olhos serão iluminados, e será capaz de discernir não somente a si mesmo, mas a outros também. O indivíduo passa a conhecer quem é sem lei a quem não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas