Rev. Elimar e Pra Erica Gomes

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A falta de submissão e seus estragos...

A QUEDA DE ADÃO E EVA
Romanos 5:19
19 Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.


A QUEDA DO HOMEM DEVIDO À NÂO -SUBMISSÃO

Deus confiou toda a criação à autoridade de Adão para que este a administrasse e fosse autoridade sobre ela. Somente aqueles que se submetem à autoridade podem ser autoridade. 
Na ordem da criação Deus criou primeiro o Adão depois Eva .quem quer que seja criado primeiro é a autoridade. Quem quer que seja salvo primeiro é a autoridade. Por essa razão,aonde quer que vamos, nosso primeiro pensamento deverá ser verificar quem é aquele a quem o Senhor quer que submetamos. A queda do homem veio da não submissão à autoridade. Eva tomou a decisão do?eu? , transgrediu a ordem de Deus e desconsiderou a autoridade do representante de Deus. Adão ouviu a Eva e isso foi pior ainda; foi uma desobediência à ordem direta de Deus.

TODO TRABALHO NECESSITA DE SER FEITO A PARTIR DA SUBMISSÃO
Quanto mais submissão um homem tem ,menos atitudes partem dele. Quando o homem começa a buscar o Senhor, há muitos atos e pouca submissão. À medida que progredimos, ao atos diminuem, até que no fim somente resta a submissão. Ao deparar-se com a obra muitos gostam de agir. Não querem ficar parados. Eles não se importam se existe ou não submissão. Por essa razão, muitas obras são feitas pelo ego e não pelo ouvir e obedecer.


OS CRISTÃOS NECESSITAM SUBMETER-SE À AUTORIDADE
Toda autoridade qualquer que seja procede de Deus. Essa é a razão porque tudo é ordenado por Deus. Todas as autoridades estão debaixo do Senhor. O centurião cujo servo estava doente sabia que havia uma autoridade acima dele à qual se submetiam a ele. Por isso, ele apenas precisava que o Senhor dissesse uma palavra, e cria que o problema seria resolvido. Sabia que toda autoridade está na mão do Senhor; cria na autoridade do Senhor. É por essa razão que o Senhor disse que não achou fé maior do que essa. Encontrar a autoridade de deus é encontrar Deus. Um cristão deve se submeter à autoridade. 


A PRIMEIRA LIÇÃO DE UM OBREIRO É SUBMETER-SE À AUTORIDADE
O obreiro deve saber quem é sua autoridade. Alguns nunca percebem quem é sua autoridade. Eles nunca se submeteram a ninguém. Para eles tudo é confusão; com eles não há tal coisa como guardar a sua posição. Submissão é a primeira lição para aqueles que trabalham. É, na verdade, a maior parte do seu trabalho.



A NECESSIDADE DE RESTAURAR A SUBMISSÃO
Quão superficial tem sido a submissão pregada até agora! Submissão é o princípio básico. Se a questão da autoridade não é resolvida, nada pode ser bem feito. Fé é o princípio pelo qual recebemos vida,enquanto submissão é o princípio pelo qual conduzimos nosso viver. 

NÃO HÁ UNIDADE DO CORPO SEM A AUTORIDADE DA CABEÇA
O corpo é um. A cabeça e o corpo também são um. Somente quando a autoridade do cabeça prevalece é que a vontade de Deus será realizada. Deus deseja que a igreja seja o reino de Deus. 


AUTORIDADE É ESCOLHA DE DEUS E NÃO CAPACIDADE DO HOMEM
Deus chamou os três para saírem à entrada do tabernáculo. Arão e Miriã saíram ousadamente, confiando que tinham todas as razões. Eles pensavam que Deus finalmente os havia chamado, e pensaram: ?você, Moisés, casou-se com uma mulher etíope e causou infidelidade na família. Temos muito para dizer a Deus.? Mas Deus disse: ?Moisés é Meu servo. Ele é fiel em toda a Minha casa. Como, pois, não temestes falar contra o Meu servo?
Autoridade espiritual não vem por intermédio da capacidade humana. Antes, ela vem pela escolha de Deus. Os assuntos espirituais são totalmente diferentes dos princípios do mundo. Autoridade é o próprio Deus. Ela não pode ser violada. Qualquer um que fale contra Moisés fala contra a escolha de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso Instagram

Instagram


Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas