Rev. Elimar e Pra Erica Gomes

domingo, 24 de junho de 2018

JESUS NOSSA ESTRELA

Ap 22:16

INTRODUÇÃO: “És as nossa Estrela da Manhã, Cordeiro Santo que nos deu a paz....”

TRANSIÇÃO: De acordo com o próprio livro, o nome de seu autor era João (1:4,9; 22:8). Tradicionalmente tem sido identificado o apóstolo João, filho de Zebedeu, como o autor. João escreveu este livro enquanto era prisioneiro na ilha de Patmos.
           
1 – Jesus é a única estrela (Is 42:8)
Estrela fala de astro, de brilho, de glória. Jesus é a nossa estrela. Não existe outra estrela. Hoje em dias muitos pregadores querem ser estrelas, querem ser os astros dos cultos, querem a glória. A Palavra de Deus diz que Deus não divide sua glória com ninguém (Is 42:8).
Satanás quis ser “a estrela” das estrelas (Is 14:12-14). Deus o fez um ser luminoso, por isso, seu nome era Lúcifer, entretanto, ele não se contentou e queria ser a estrela maior, queria ocupar o lugar do seu próprio Criador. Seu fim foi o abismo, o lugar dos mortos e seu destino final será o lago de fogo (Ap 21).
Este será o fim daqueles que almejam o lugar de Cristo. Daqueles que usam o nome de Jesus para cultuarem a si mesmo, para se engrandecerem. Triste fim!

2 – Jesus é a nossa estrela dourada (Jo 3:16)
Durante a Segunda Guerra Mundial, era costume nos Estados Unidos que a família que tivesse um filho servindo ao Exercito, colocasse uma estrela na janela da frente de sua casa. Mas uma estrela dourada indicaria que o filho havia morrido em defesa da causa do país.
            No céu também deve ter uma estrela grande, pois Deus entregou seu filho ao mundo. Enquanto famílias entregam seus filhos para morrerem pelos interesses de suas nações; para morrerem por causas que não são eternas e tantas vezes injustas, egoístas, medíocres. Deus enviou Seu Filho para morrer pelo mundo. Deus não enviou Jesus para que uma nação sobre-saia a outra, para que uma nação imperasse sobre outra, mas para que todas fossem uma, se tornassem irmãs, aprendessem a dividir, a compartilhar. Contudo parece-nos que o mundo não aprendeu a lição de amor que Jesus nos deixou.
           Jesus é a nossa estrela da manhã que irrompeu trazendo-nos esperança, uma nova visão do que é ser humano.
           Deus entregou Seu Filho por nós, contudo é necessário que essa “estrela da alva nasça em nossos corações”, como afirma o apóstolo Pedro (2 Pe 1:19).

3 – Jesus é a nossa estrela guia (Mt 2:2,9)
Os magos foram guiados pela estrela até Jesus. Jesus hoje é a estrela que nos guia para o céu.
Deus enviou Jesus para que por meio Dele todas as raças, povos e nações pudessem ter vida e vida abundante (Jo 10:10). Quando falamos de vida abundante devemos considerar o ser humano de forma integral. Corpo, alma e espírito. Para se ter vida abundante é necessário crer em Jesus Cristo. Devemoscrer que:
Jesus é o salvador à é necessário que eu e você creiamos nessa verdade. Só teremos vida eterna ao lado de Deus se reconhecermos que Jesus é nosso único caminho para o céu (Jo 14:6). Somos pecadores diante de Deus e Jesus pagou o preço do nosso pecado, contudo essa verdade é real para aqueles que crêem nela.
Jesus é a luz do mundo à Andávamos cegos espiritualmente. Cada homem vivia segundo seu entendimento. Jesus como a luz do mundo (Jo 8:12) nos ensinou que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmo. Jesus amou de forma a doar sua vida por nós pecadores, por aqueles que o levaram a cruz. Afirmar que Jesus é a luz é afirmar que Ele é o modelo que devemos seguir. Devemos ser humildes como Ele foi, devemos renunciar nossas vidas em prol do Reino de Deus como ele o fez.
Jesus é Senhor à Ele é o Senhor sobre o universo, sobre o mundo, sobre nossas vidas. Dizer que Jesus é Senhor é de fato buscar cumprir sua vontade é reconhecer que tudo esta sobre seu domínio, inclusive nossas vidas. Somos chamados para implantação do Seu Reino, para vivermos a ética do Seu Reino. Jesus é Senhor a partir do momento que lutamos pelos injustiçados, pelos pobres, pelos órfãos, pelas viúvas. Este Senhor virá com poder e majestade (Ap 19:11-16).

CONCLUSÃO: Podemos dizer que na janela do céu há uma grande estrela. Deus nos deu Jesus para que por meio Dele este mundo seja diferente. Jesus veio ao mundo para nos salvar e através da nossa salvação criar um mundo onde reine justiça, paz e alegria. Receba essa estrela em sua vida e terá vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso Instagram

Instagram


Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas