My script

Siga-nos no Facebook

Nosso Instagram

Instagram

domingo, 16 de setembro de 2012

Tempestade solar assusta o mundo, acreditam que é o apocalipse

Se você já viu o filme de 2012, vai se lembrar que, no início, um cientista descobre que a Terra será seriamente afetada por uma tempestade solar, parece que isso vai acontecer na realidade, após o anúncio do Congresso dos EUA, um apelo estranho foi feito a seus cidadãos. O objetivo é desenvolver um plano de emergência, antes de uma possível catástrofe devido a uma tempestade solar que acontecerá em 2013.
O Congresso dos EUA foi chamado para o desenvolvimento de um plano de emergência para estar pronto para enfrentar "a tempestade solar do século". Além disso, em uma resolução parlamentar, atualmente pendente, pediu as comunidades locais para equipar-se com os recursos necessários para abastecer a população com um mínimo de energia, alimentos e água.
Da mesma forma, a resolução destaca a importância da prevenção adequada contra este tipo de fenômeno por comunidades vizinhas, uma vez que requer a coordenação entre os diferentes atores.
O texto também cita diversos relatórios anteriores elaborados pela Protecção Civil dos EUA (FEMA), que fornece informações sobre como reagir a esses eventos, bem como os relatórios de regulador de energia elétrica dos EUA (NERC) e do Departamento de Segurança Interna do Governo Nacional.
Neste sentido, o observatório tem sugerido que, embora "com projeto muito menor," o Parlamento espanhol também tem há meses uma resolução pendente, proposta pelo PSOE, para evitar as consequências de uma tempestade solar extrema. Além disso, na Alemanha, França, Reino Unido e outros países europeus estão tomando "medidas importantes na linha de prevenção", observou. Este mês, a Nasa advertiu que, em 2013, o Sol chegará a um estágio de seu ciclo natural em que os grandes eventos, como as erupções e tempestades solares são mais prováveis.
Os primeiros danos causados em 1856
É realmente uma ameaça?, O que é e quais são os efeitos de um fenômeno deste tipo, será que estamos realmente diante de um possível apocalipse, como muitas pessoas pensam? "Em uma forma mais intensa, então ele pode resultar em falhas de comunicação e rede de energia", Ramón Luis Bellot, pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CSIC) também faz parte do Instituto de Astrofísica da Andaluzia.
Este evento causou danos primeiro na Inglaterra, em 1856. Richard Carrington, um astrônomo amador viu através do seu telescópio o que ele descreveu como "uma grande bola de fogo que se projetava do Sol". Consciente de seu achado, foi avisar uma testemunha que poderia comprovar o fato, mas quando ele voltou, as enormes erupções tinham desaparecido.
Dias depois, as auroras boreais eram visíveis a partir de cidades como Roma, Madrid, Havana ou as ilhas havaianas, latitudes um pouco estranhas, já que este tipo de fenômenos afetam áreas próximas aos pólos.
O sistema de telégrafo dos Estados Unidos e Grã-Bretanha teve o maior impacto e sofreu cortes que desabou a era da comunicação. É a maior tempestade geomagnética gravada na história.
Alemanha, França, Reino Unido criam plano de prevenção
Alguns países como a Alemanha, França e Reino Unido, além do governo dos EUA, estão a tomar medidas sobre o assunto. Até mesmo a Espanha se juntou a prevenção com uma proposta no Congresso do Partido Socialista para unificar protocolos de segurança europeus para "tecnologia de prevenção de derivados de fenômenos naturais" proposta após a publicação pela Extremadura ao recomendar 'orientações obrigatórias "para os cidadãos para saber o que fazer em caso de tempestade geomagnética severa.
Neste artigo, damos conselhos detalhados como a estocar comida para um mês por pessoa, como desenvolver um plano de família para onde ir em caso de que o fato viesse a ocorrer, também recomendo, deve "esfriar" de vez em quando e estender o kit de costume, com "gaze estéril abundante e iodo para desinfecção" ou "fita adesiva multiuso e pontos de americanos ou aproximação", entre outros.
Fonte: Traduzido de NoticiaCristiana.com | Divulgação: Midia Gospel

Siga-nos no twitter: @PrElimarGomes e também no FaceBook: PrElimar Gomes-Alves.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas