My script

Siga-nos no Facebook

Nosso Instagram

Instagram

terça-feira, 29 de novembro de 2011

14/05/11 63 anos de Profecia Biblica Cumprida

Sabado dia 14/05/2011 foi o aniversario de 63 anos de uma profecia Biblica cumprida referente a restauração de Israel como nção em sua terra.        

Veja algumas da Profecias:

Isaias 66:8 – “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos”.

Isaias 60:8 – “Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?”

Desde que os judeus foram expulsos de Israel pelos romanos em 70 d.C, eles jamais regressaram até 1948.
O profeta Ezequiel previu que o povo judeu iria restabelecer seu território no fim dos tempos. Vejamos Ezequiel 37:1-14
A profecia do vale dos ossos secos também nos diz muito espiritualmente. Mas a essência desta profecia foi justamente mostrar que o povo judeu retornaria dos países em que viviam para novamente formar sua nação.
Muitos cristãos não compreendem o milagre histórico do renascimento de Israel ou erradamente acreditam que os judeus não são mais o povo escolhido de Deus, e que o restabelecimento de Israel em 1948 não tem significado profético.
“Deus começou a lançar os judeus para fora da sua terra com a invasão do rei babilônio Nabucodonosor, em 602 AC. Os judeus nunca realmente governaram a si mesmos como um estado independente desse tempo em diante, embora os gregos e os romanos tenham permitido um autogoverno limitado.”
O fato histórico registra que Israel esteve fora de sua terra pelos por aproximadamente 1.900 anos. A terra de Israel foi controlada por uma sucessão de potências gentílicas durante esse longo período de tempo.
“Contra todas as probabilidades, Israel renasceu em um dia, em 14 de maio de 1948. Desde então, lutou em diversas guerras para assegurar sua sobrevivência, contra probabilidades incríveis. O renascimento de Israel em 1948 foi verdadeiramente um milagre histórico sem precedentes de Deus, um milagre realizado contra todas as probabilidades históricas. Além disso, Israel é um dos principais atores a observar para compreendermos o quão perto estamos do fim”.
O Estado de Israel foi oficialmente idealizado depois que o cientista Chaim Weizmann, durante a Primeira Guerra Mundial, inventou uma tecnologia para se produzir pólvora rapidamente para a Inglaterra. Isto foi a chave para a Inglaterra vencer seus inimigos.
Como gratidão a Chaim, os ingleses decidiram recompensá-lo com o que ele quisesse pedir. Porém, Chaim pediu aos ingleses para negociarem com os outros países vencedores da Primeira Guerra a volta dos judeus à região da Palestina. Foi então criado o primeiro tratado da criação do Estado de Israel, chamado de Declaração de Balfour, que se concluiu em 1948, quando então David Ben-Gurion, judeu nascido na Polônia em 1886, fundou oficialmente o país Israel, sendo seu primeiro ministro. Hoje, o aeroporto internacional de Tel Aviv leva o nome de Ben-Gurion.
Israel foi criado (restabelcido) em 1947, com a Partilha da Palestina, proposta em Sessão da ONU, dirigida pelo brasileiro Osvaldo Aranha, e consolidada no dia 14 de maio de 1948.
Leia ainda, Deus reiterando sua promessa de restaurar toda a terra de Israel em Amós 9:8-15:
“Eis que os olhos do Senhor DEUS estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR. Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal. Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz essas coisas… E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus.”
Aproveite para ler Pronunciamento de Shimon Peres em relação aos 63 anos de Israel:
(Não deixe de clicar e ler gostei muito do pronunciamento que faz referencia aquele maio de 1948):

Mensagem de Shimon Peres

*por Jornal Alef - 06.05.2011
"Ao comemorarmos os 63 anos do Estado de Israel, podemos recordar o histórico milagre do nascimento de uma nação. E podemos enaltecer um de nossos maiores líderes, David Ben-Gurion, por declarar o estabelecimento de um Estado Judeu - uma pátria - em um dia memorável em maio de 1948. Logo depois fomos atacados - sem defesa, em menor número, desarmados. Dos escombros da Guerra da Independência surgiu um dos melhores e mais éticos exércitos do mundo. O deserto se transformou em um modelo moderno de agricultura, admirado por todos. O desenvolvimento de Israel nos campos de tecnologia de ponta, ciência e medicina, nos colocou na vanguarda dos avan&cced il;os nestas áreas em todo o mundo. No dia da proclamação do Estado de Israel foi afirmado que esta nação recém-fundada seria baseada na liberdade, justiça e paz como imaginado pelos profetas de Israel. Respeitamos o código de valores morais judaicos, que fazem parte da nossa identidade. Nós ainda estamos enfrentando as forças do mal, especialmente as que emanam do Irã.  
Este chamado, feito por um regime que é uma ameaça para todo o mundo, deve ter uma resposta inflexível da mobilizada comunidade internacional. Estamos determinados, juntamente com os nossos aliados ao redor do mundo, a combater o antissemitismo e a deslegitimação. O Estado de Israel está preparado para fazer a sua parte, mesmo a um custo doloroso, para alcançar a paz com nossos vizinhos. Estamos esperançosos de que os ventos da mudança que sopram em nossa região anunciem novas oportunidades de paz, segurança e prosperidade para todos. Partilhamos a esperança de que Gilad Shalit seja reunido com sua família imediatamente. Os laços que ligam o Estado judeu às comunidades judaicas de todo o mundo são vitais para nós. Vocês são os grandes parceiros do nosso sucesso. Olhando para trás, temos muito do que nos orgulhar. Vislumbran do o futuro, ainda temos muito a realizar. Juntos, podemos conquistar muito. Juntos, podemos vencer. E juntos vamos celebrar muitos dias como este que ainda estão por vir".
Fonte: Alef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas