Rev. Elimar e Pra Erica Gomes

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A peleja é do Senhor!!!



"Não temais: aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós e vós vos calareis" Êxodo 14:13-14.

Você já passou por momentos difíceis na vida, problemas que levaram muito tempo até serem resolvidos, e quando tudo parecia estar caminhando bem, coisas começaram a acontecer, para lhe preocupar, e até desanimar? Você busca a Deus, Ele vem lhe socorrer, você vence uma grande batalha, e quando tudo está indo bem, você dá uma olhada ao seu redor e vê o inimigo ainda mais veloz para derramar sangue e ainda mais furioso querendo uma revanche e acabar de vez com sua raça.

Os filhos de Israel, por exemplo, ainda festejavam a vitória sobre seus inimigos, começavam a sonhar com um novo lar, um belo jardim, animais domésticos, gado, horta, e, o que era melhor, trabalhariam para si mesmos, para sua nação, para o seu Deus, e não mais para um povo que os escravizara durante anos e anos. No entanto, enquanto caminhavam rumo à Terra prometida, alguém olha para trás e avista o exército de Faraó, pronto para matar a todos e largar seus corpos naquele deserto. E o que é pior, olham pra frente e avistam o poderoso Mar Vermelho. Que coisa horrível estava para acontecer - pensaram eles - estavam totalmente sem saída. Correção, estariam sem saída, se o Senhor dos Exércitos, poderoso nas batalhas não estivesse com eles naquela última batalha contra os egípcios.

Mas o que eles tinham que fazer, então? Humanamente voltar não podiam, ir pra frente, também não. A coisa estava feia e ficando mais feia a medida que o tempo passava, alguns ficaram irados com Moisés, quando, então, foi-lhes dito, pelo próprio Deus, o que eles tinham que fazer para serem vitoriosos na última batalha contra o Egito escravisador:

  1. "Não temais": esse é um dos sérios problemas do homem - mesmo depois de grandes amostras do poder de Deus em suas vidas, ficam amedrontados diante de novos obstáculos e de novos inimigos, ou até mesmo de antigos, quando insistem em nos perseguir. De uma certa maneira, temer é normal a nós, filhos e filhas de Adão, mas permanecer temendo não é coisa que se faça. Quando insistimos em temer, desviamos os olhos de Deus, e nos acovardamos, Paulo sabendo disto, ele afirmou prossigo para o Alvo (Fp. 2:12-14), ou seja me foco está no Senhor, assim como o salmista que diz: Elevo meus olhos (Sl 121:1).
  2. "Vede o livramento do Senhor": quando paro de temer, e começo a olhar pra Deus, e observo o Seu trabalho e o Seu livramento. Eta! Coisa boa de se ver é o livramento do Senhor. Quando não temos mais o que fazer, quando estamos encurralados e diante de situações acima de nossa capacidade, olhemos para o nosso general que é Cristo.
  3. "porque aos egípcios que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver": Israel só conseguia ver os egípcios. E é isso o que acontece conosco, quando super valorizamos o nosso inimigo. O resultado é que desanimamos e nos entregamos. Mas quando confiamos nas promessas do Senhor, Ele nos garante vitória e livramento. Israel teria na vida outros inimigos, mas aquele, o Egito, eles seriam derrotados para sempre.
  4. "O SENHOR pelejará por vós e vós vos calareis": Aí está o que eles tinham que fazer - parar de resmungar, de praguejar, de olhar pra trás, e assistir a peleja, ver a poderosa mão de Deus agindo a seu favor e contra o seu inimigo. E assim que o Senhor quer fazer hoje, é assim que Ele age por aqueles que esperam n’Ele (Is.64:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso Instagram

Instagram


Nosso FACEBOOK

Seguidores

Páginas